Relatório Comparativo de Períodos

O relatório comparativo de períodos foi criado com o objetivo de facilitar análises das marcas monitoradas por você em diferentes janelas de tempo.

O que deve ser feito para gerar novos relatórios? 

Acesse a opção do menu lateral Relatórios > Comparativo de Períodos

Ao abrir o menu, você poderá criar novos relatórios, exibir e editar os que já estão salvos na plataforma

Selecione as marcas para gerar um relatório com todos os dados interessantes para a sua análise

Marcas: selecione os players que serão comparados. 

Período inicial de comparação: selecione a primeira janela de tempo que será analisada (por exemplo, do dia 03/07/2024 ao dia 10/07/2024). 

Período final de comparação: selecione a segunda janela de tempo que será analisada (por exemplo, do dia 10/07/2024 ao dia 17/07/2024). 

Clique em pesquisar para os dados serem gerados. 

Como usar o relatório? 

O relatório comparativo de períodos separa as informações de acordo com as vertentes selecionadas (redes sociais, notícias e Score) e dispõe as métricas de cada marca por linhas horizontais. 

Cada marca apresenta, por padrão, três números diferentes por métrica. 

  • O primeiro valor é referente ao primeiro período selecionado. 
  • O segundo valor, separado pela barra, refere-se ao segundo período. 
  • O valor da porcentagem representa o quanto a métrica evoluiu ou regrediu comparando o resultado do primeiro período para o segundo período.

Veja um exemplo da primeira tabela exibida, o Facebook:

 

Assim como no relatório comparativo de marcas, é calculada uma média para os players selecionados. Os números pintados com verde significam que houve um aumento em comparação ao período anterior, enquanto os números em vermelho representam uma queda em relação ao mesmo.

Do lado direito superior, você irá visualizar dois ícones:

O primeiro permite que você exporte essas informações, nesse ícone, poderá escolher os itens e se essas informações serão exportadas em um arquivo único ou individual.

 

O próximo ícone irá permitir que que você filtre melhor as informações da tabela.

 

Todas as tabelas apresentam dois ícones acima dos dados, destacadas na imagem abaixo: 


O primeiro permite que você selecione quais métricas das vertentes você deseja analisar.

O segundo ícone permite que você oculte a tabela do relatório, veja que nesse exemplo a tabela do Facebook não está sendo exibida.

Você poderá deixar o relatório salvo quando usar a opção  que está no menu direito superior Criar relatório.

Ao clicar nessa opção, você poderá customizá-lo com uma imagem e as vertentes que gostaria de exibir.

Além de ficar salvo no sistema, você poderá usar um link externo para compartilhar, veja um exemplo nesse link

Após clicar em Salvar,  você poderá visualizá-lo, editá-lo ou removê-lo conforme os ícones da imagem:

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