O Facebook oferece três opções principais para gerenciar sua presença na plataforma: Perfis, Modo Profissional para Perfis e Nova Experiência de Páginas.
- Perfis: Para uso pessoal e interações sociais.
- Modo Profissional para Perfis: Para profissionais e criadores que desejam crescer sua audiência e monetizar conteúdo sem precisar de uma Página.
- Nova Experiência de Páginas: Para empresas e figuras públicas que precisam de uma presença oficial com ferramentas avançadas de gerenciamento e engajamento.
A API de dados libera o monitoramento apenas da opção Nova Experiência de Páginas.
Veja como confirmar se a marca que você precisa monitorar se encaixa nessa opção.
Acesse o Facebook e busque pelo nome que deseja na opção de pesquisa (lupa).
Veja que a busca pelo nome Zeeng, nos retorna dois blocos com informações, devemos nos atentar ao bloco chamado Páginas:
Você pode confirmar que a busca é uma página digitando o nome desejado e, em seguida, clicando em “Páginas” nos resultados.
Se o nome estiver nessa lista, iremos conseguir acessar a API de dados e exibir as informações na plataforma.
Para detalhes sobre os tipos de contas no Facebook, acesse esse link.