Como utilizar a Query para obter buscas certeiras no Zeeng Inspire?

Os comandos de busca ajudam o usuário a realizar pesquisas dentro da Zeeng com maior precisão, o que pode simplificar o processo de tagueamento e ajudar a dimensionar com maior assertividade resultados de qualquer pesquisa.

Quanto mais incrementos na Query sua busca tiver, mais precisos serão os resultados.

Porém, a utilização dos comandos Query são apenas para refinar suas pesquisas, e não são obrigatórios nas pesquisas dentro da Zeeng.

Quando utilizar comandos Query?

Suponha que, ao realizar uma pesquisa sobre a cidade de Porto Alegre, o usuário escreva apenas o nome da capital, sem utilizar nenhum comando Query para seu auxílio. 

Esta busca retornará, além dos resultados que envolvem a cidade de Porto Alegre, qualquer outra publicação que cite as palavras “Porto” e “Alegre”, ou seja, trará muito lixo e isso pode atrapalhar o consumo de conteúdos sobre o interesse principal, que é “Porto Alegre”.

Utilização de aspas

Para uma pesquisa envolvendo duas ou mais palavras na mesma sentença, como no exemplo de Porto Alegre, a utilização de aspas é eficiente e, muitas vezes, o único comando Query necessário para uma busca mais refinada.

Assim, ao pesquisar sobre a cidade, o usuário deve pesquisar por “Porto Alegre”, retornando resultados que envolvam apenas as duas palavras juntas no conteúdo pesquisado.

Como vemos nos exemplos acima, a utilização de aspas nos termos de pesquisas nos leva a resultados muito mais precisos, filtrando resultados genéricos como Mocidade Alegre ou Porto Real.

Utilização do termo AND

Com o termo AND, é possível realizar buscas que associam duas ou mais palavras dentro do conteúdo pesquisado.

Podemos realizar a busca “Zeeng” AND (“tecnologia” OR “Porto Alegre”), por exemplo, para que sejam retornados conteúdos que associam os três termos entre aspas, independente de sua ordem dentro do conteúdo.

Como visto no exemplo acima, a expressão criada utilizando o comando Query AND irá proporcionar uma busca mais refinada de conteúdos.

Importante: o termo AND filtra os resultados da busca, retornando menos conteúdos correspondentes.

Utilização do termo OR

O termo OR ajudará a trazer conteúdos que tenham uma ou outra sentença correspondente, sem necessidade de associação.

Por exemplo, se realizarmos uma busca com a expressão “Zeeng” OR ”tecnologia”, receberemos todos os conteúdos que contém a palavra Zeeng ou a palavra tecnologia, sem estarem necessariamente associadas no mesmo conteúdo.

A expressão do exemplo irá trazer um montante de conteúdos, pois traz qualquer matéria que mencione “tecnologia”  ou “Zeeng”.

Diferente da expressão AND, que filtra resultados, a expressão OR amplia o retorno de pesquisas.

Negativação de palavras com o termo NOT

A utilização do termo NOT em suas pesquisas ajudam o usuário a negativar palavras que não são interessantes em seus resultados.

Por exemplo, se quisermos conteúdos que falem da Zeeng, mas não falem de tecnologia, podemos utilizar a expressão “Zeeng” NOT ”tecnologia”.

Nos exemplos acima, a busca irá retornar resultados que tratam da Zeeng sem mencionar a palavra “tecnologia”, que foi negativada.

É importante destacar que o termo NOT negativa todas as expressões que venham à sua direita, sendo possível juntar expressões com a utilização dos termos OR ou AND.

Assim, caso o usuário queira buscar conteúdos sobre a Zeeng, relacionando a empresa com a palavra “tecnologia”, e que não mencione os termos “Porto Alegre” ou “farmácia”, realizamos a expressão:

“Zeeng” AND “tecnologia” NOT (“Porto Alegre” OR “farmacia”).

Dessa forma, a linguagem Query pode ser utilizada para criar expressões cada vez mais específicas ou cada vez mais amplas, dependendo apenas da intenção do usuário.

 

Posts Relacionados

Notícias: Marcas Monitoradas

A plataforma Benchmarking permite que, além do monitoramento das redes sociais, você também consiga visualizar o que está sendo publicado em jornais impressos, digitais e blogs. Na opção “Marcas Monitoradas”, você poderá consultar todo o conteúdo das fontes que estão na nossa base e que estiver relacionado às marcas monitoradas no momento. Como faço para consultar?  Acesse a opção do menu lateral “Notícias” > Marcas Monitoras   Após selecionar essa

Relatório Comparativo de Marcas

O Relatório Comparativo de Marcas foi criado com o objetivo de facilitar análises das marcas monitoradas por você, nesse relatório você poderá comparar as Redes Sócias, Notícias e Informações do Zeeng Score. O que deve ser feito para gerar novos relatórios?  Acesse a opção do menu lateral Relatórios > Comparativo de Marcas  Ao abrir o menu, você poderá criar novos relatórios, exibir e editar os que já estão salvos na

10 marcas de calçados com maior engajamento no Instagram no 2° Trimestre de 2024.

Como o propósito dos calçados é estar sempre em movimento, as movimentações entre os grandes nomes desse setor não param e o Instagram é uma plataforma essencial para o sucesso dessas marcas.  Neste comparativo, analisamos o engajamento orgânico das 10 principais marcas de calçados no 2° Trimestre de 2024 em comparação com o 1° Trimestre de 2024. Continue a leitura e descubra quais marcas conquistaram os corações e as sapateiras

Comparativo de resultados: 2° Trimestre de 2024: 10 marcas de vestuário com maior engajamento no Instagram em relação ao 1° Trimestre de 2024

O universo da moda é sempre dinâmico e consequentemente, reflete nas opções e gostos de vestuários dos usuários. Neste cenário, o Instagram desempenha um papel fundamental na visibilidade e sucesso das marcas de vestuário.  Neste comparativo, confira o engajamento das 10 principais marcas no 2° Trimestre de 2024 em comparação com o 1° Trimestre de 2024.  Vem descobrir quais marcas conquistaram o guarda roupa do público e como foram suas

Top 100 Personalidades Brasileiras mais influentes do 1° Semestre de 2024

Vem conferir o Ranking das 100 personalidades brasileiras mais influentes do 1° Semestre de 2024! 🤩 É só arrastar para o lado para conferir o ranking completo! 👉 Confira aqui o TOP 10 por engajamento médio! 👇 🥇 1º Neymar Jr – 3.5M 🥈 2º Vinicius Jr – 2.6M 🥉 3º Virginia Fonseca – 1.5M 🇷 4º Endrick – 1.3M 🇧 5º Mc Daniel – 1.1M 🇷 6º Rodrygo Goes

Comparativo de resultados: 2° Trimestre de 2024: 10 marcas de higiene, beleza e cosméticos com maior engajamento no Instagram em relação ao 1° Trimestre de 2024

O mundo das marcas de higiene, beleza e cosméticos está sempre em movimento, e o Instagram é uma plataforma crucial para o seu sucesso. Neste comparativo, analisamos o engajamento das 10 principais marcas no 2° Trimestre de 2024 em comparação com o 1° Trimestre de 2024.  Vem descobrir quais marcas conquistaram os corações e penteadeiras dos usuários e como foram suas performances de engajamento na rede social! Destaques do Trimestre:

Os 10 artistas e músicos brasileiros com maior engajamento orgânico em 2024 no Instagram

O universo da música e das artes no Brasil tem experimentado um crescimento notável, não apenas em termos de popularidade e receita, mas também no engajamento em plataformas sociais como o Instagram.  Com cada vez mais seguidores, os artistas e músicos precisam ser criativos e se destacarem em meio à concorrência.  Neste ranking, vamos conferir os resultados da análise dos meses de janeiro a junho para descobrir quais foram os

Os 10 creators com maior engajamento orgânico em publis em 2024 no Instagram

O universo dos criadores de conteúdo no Instagram tem se destacado cada vez mais, especialmente quando o assunto é engajamento orgânico em publis.  Em 2024, esses criadores de conteúdo não apenas conquistaram um grande número de seguidores, mas também conseguiram engajar seu público de maneira impressionante. Neste artigo, vamos conferir os resultados da análise de janeiro a junho para descobrir quais foram os 10 creators com o maior engajamento orgânico

10 lojas de casa e decoração com maior engajamento no Instagram em 2024

O segmento de casa e decoração tem visto um crescimento significativo, não apenas em termos de vendas, mas também no engajamento em plataformas sociais como o Instagram.  Afinal, a pandemia mudou o cenário e como resultado, as pessoas passaram a ficar mais tempo em casa, o que naturalmente aumentou o interesse em tornar seus lares confortáveis e esteticamente agradáveis. Com essa nova realidade, as lojas de casa e decoração aproveitaram

10 casas de apostas com maior engajamento no Instagram em 2024

O universo das apostas esportivas tem experimentado um crescimento notável, não apenas em termos de usuários e receita, mas também no engajamento em plataformas sociais como o Instagram. Com cada vez mais jogadores, as plataformas precisam ser criativas e se destacarem em meio a concorrência.  Neste comparativo, vamos conferir os resultados da análise dos meses de janeiro a maio para descobrir quais foram as 10 casas de apostas com o