Buscas em Redes Sociais
Ao acessar sua conta no Zeeng Inspire, sua primeira tela será a aba de Redes Sociais, com o Facebook pré-selecionado.
Se desejar realizar pesquisas em outras redes, basta selecionar a partir do cabeçalho em destaque:
Como utilizar a ferramenta de buscas em Redes Sociais da Zeeng?
Ter o domínio pleno da ferramenta de buscas é essencial para o total aproveitamento de nosso serviço Zeeng Inspire.
A ferramenta oferece os seguintes campos para filtragem de sua pesquisa:
- Período, onde o usuário pode selecionar a janela de tempo dos conteúdos pesquisados;
- *A disponibilidade dos dados pode variar de acordo com o plano contratado.
- Pesquisar por, onde o usuário deve preencher com as palavras chave de sua busca.
- Para pesquisas mais certeiras, recomendamos também a leitura de nosso artigo Como utilizar a Query para obter buscas certeiras no Zeeng Inspire?;
- Pesquisar em, onde o usuário poderá escolher entre a busca por Publicações, Comentários ou ambos (opção Todos);
- *Filtro aplicável somente no Facebook e YouTube.
- Marcas, onde o usuário poderá filtrar o conteúdo a partir de quaisquer marcas cadastradas na Zeeng;
- Setor, onde o usuário poderá filtrar publicações por setor de atuação das marcas cadastradas na Zeeng;
- Filtrar por, onde o usuário poderá pesquisar conteúdos Possivelmente patrocinados, Não patrocinados ou ambos (opção Todos);
- Ordenar por, onde o usuário pode escolher, entre diversas opções disponíveis, a ordenação dos conteúdos pesquisados (mais recentes, maior engajamento, por tipo de reação e entre outros);
- Tags, onde o usuário pode filtrar o conteúdo pesquisado pelo tipo de Tags previamente aplicadas.
- Para uma usabilidade mais certeira de Tags, recomendamos a leitura de nosso artigo Aplicação de Tags;
- Localização, onde o usuário pode filtrar sua pesquisa por estados brasileiros ou escolher entre Brasil (abrange todos os estados) ou Internacional (para todo tipo de conteúdo estrangeiro).
- *Para marcas, consideramos a UF de onde se encontra o Headquarter da empresa.
*Para portais de notícias, consideramos a denominação utilizada por cada portal em seu midiakit.
- *Para marcas, consideramos a UF de onde se encontra o Headquarter da empresa.
Como alterar entre os campos de Redes Sociais e Notícias?
Você pode acessar a parte de pesquisas em Notícias a partir da página inicial do Zeeng Inspire, através da barra lateral, como ilustrado abaixo.

Você irá visualizar duas opções:
- Marcas monitoradas: Além de alguns filtros de busca disponíveis em Redes Sociais, o bloco de Notícias também conta com os filtros de Relevância, onde o usuário pode encontrar o conteúdo noticioso a partir da relevância dos veículos monitorados pela Zeeng, e Fontes, onde o usuário pode escolher detalhadamente qual(is) portal(is) de notícia(s) procurar com sua busca.
- Busca por palavra-chave: Aqui você poderá pesquisar por palavras-chaves para buscar em toda a base de Fontes da Zeeng. Com base no resultado, recomendamos que você use Query para obter um resultado mais certeiro.
Recomendamos os artigos de Notícias em nosso portal de inteligência.