Nessa área da ferramenta, você poderá criar clipping de conteúdos de redes sociais e veículos noticiosos de uma maneira totalmente customizável e adaptável para suas necessidades. O envio do alerta acontecerá via e-mail nos períodos e horários de sua preferência.
Para configurá-lo, você deve clicar na opção do menu lateral Alertas Inteligentes > Clipping.

A partir desta ação, você encontrará três abas com campos obrigatórios e opcionais a serem preenchidos. Vamos te explicar o que é e como funciona cada um.
“Como você quer receber?”

- Qual o nome do alerta? Insira um título para este alerta com, no máximo, 50 caracteres.
- Qual o cabeçalho? Campo opcional que permite que você insira uma imagem de cabeçalho para o seu alerta. Caso nenhuma imagem seja inserida por você, o alerta será entregue com o cabeçalho padrão.
- Qual a frequência? Selecione se deseja receber os alertas diariamente, semanalmente ou mensalmente.
Observações importantes sobre frequência dos alertas:
- Os alertas não são cumulativos, desta forma o conteúdo não se repete e refere-se sempre ao tempo do último disparo enviado e o mais recente.
- Se, quando selecionada frequência mensal, os dias escolhidos forem 29, 30 ou 31, o disparo acontecerá sempre no último dia do mês corrente.
- Qual o horário? Selecione em que horário você receberá seu alerta. Se a frequência escolhida for diária, você pode configurar até quatro horários diferentes. Se a frequência for semanal ou mensal, o alerta é limitado em um horário específico.
- Qual o período? Selecione em que janela de tempo você irá receber este alerta. O período pode ser indefinido ou específico. Caso você selecione “específico” poderá escolher a data inicial e final para receber os alertas no seu e-mail.
Após preencher todos os campos de “Como você quer receber?” e os ícones de campos obrigatórios ficarem verdes (lado direito dos campos), você deve clicar em “Próximo”.
“O que você quer receber?”

- Quais as marcas? Selecione quais, entre as marcas monitoradas por você, farão parte deste alerta.
- Quais os conteúdos públicos? Selecione se as informações do seu alerta serão sobre os dados públicos de redes sociais e/ou notícias.
- Configurações avançadas > informe as tags: Filtre os conteúdos do alerta a partir de tags inseridas por você.
- Configurações avançadas > informe as palavras-chaves: Filtre os conteúdos do alerta a partir de termos específicos.
- Configurações avançadas > Qual o ordenamento? Ordene os conteúdos do seu alerta pelo tempo de publicação – mais antigos ou mais recentes.
- Configurações avançadas > Qual o agrupamento? Escolha se deseja receber os conteúdos agrupados por marcas, tipos ou aleatoriamente.
Após preencher todos os campos de “O que você quer receber?” e os ícones de campos obrigatórios ficarem verdes (lado direito dos campos), você deve clicar em “Próximo”.
“Para quem vai ser enviado?”

- Quais os e-mails dos usuários da plataforma? Selecione os usuários da plataforma que receberão esse alerta.
- Quais os e-mails externos? Selecione os contatos externos que receberão esse alerta, mesmo sem possuírem acesso à ferramenta.
Após preencher todos os campos de “Para quem vai ser enviado?” e os ícones de campos obrigatórios ficarem verdes(lado direito dos campos), você deve clicar em “Criar”. Você receberá um resumo do alerta criado e, se estiver tudo de acordo com o que você selecionou, clique em “Criar” para confirmar.

Prontinho!! Seu alerta foi criado e será disparado de acordo com as configurações selecionadas por você.
Lista dos alertas criados
Depois do alerta ser criado, você será redirecionado para uma tela que listará todos os alertas configurados.

Ali você encontrará informações do nome do alerta, a data de criação e o autor. Além disso, você consegue ver quantos disparos já foram enviados e é possível visualizá-los após o primeiro envio. É possível, também, editar o alerta, excluí-lo ou desativá-lo.