10 lojas de casa e decoração com maior engajamento no Instagram em 2024

O segmento de casa e decoração tem visto um crescimento significativo, não apenas em termos de vendas, mas também no engajamento em plataformas sociais como o Instagram. 

Afinal, a pandemia mudou o cenário e como resultado, as pessoas passaram a ficar mais tempo em casa, o que naturalmente aumentou o interesse em tornar seus lares confortáveis e esteticamente agradáveis. Com essa nova realidade, as lojas de casa e decoração aproveitaram o aumento da demanda e adaptaram suas estratégias de marketing para engajar melhor seus seguidores no Instagram

Neste comparativo, vamos conferir os resultados da análise dos meses de janeiro a junho para descobrir quais foram as 10 lojas de casa e decoração com o maior engajamento orgânico no Instagram em 2024. Continue a leitura e confira!

Destaques do Período:

Liderança em Engajamento: A Zara Home lidera o ranking com uma estratégia que mescla inspirações de decoração elegantes e lançamentos exclusivos. Ocupando a segunda posição, a Camicado foca em conteúdos emocionantes, como dicas práticas e tutoriais de DIY (Faça Você Mesmo).

Uma abordagem que mantém os seguidores ansiosos por novas publicações, garantindo alto engajamento.

Crescimento Notável: A Mobly se destaca pela inovação nas postagens, combinando lançamentos de produtos com momentos inspiradores de decoração. Essa combinação gerou um aumento substancial no engajamento durante o período analisado.Já a Leroy Merlin, com sua abordagem centrada em projetos DIY e tutoriais, conquistou o quarto lugar. A confiança na qualidade de seu conteúdo atrai um público fiel e engajado.

 

Estatísticas Importantes:

Com uma média de 1.430 interações por post, as lojas de casa e decoração estão dominando o cenário digital, ressaltando o crescimento do engajamento nas plataformas digitais e refletindo a crescente interação entre as marcas e consumidores.

Metodologia utilizada:

Período de Análise: O período de análise compreendeu os meses de janeiro a junho, iniciando em 01/01/24 e encerrando em 09/06/24. Isso permitiu uma avaliação precisa do desempenho das marcas ao longo desses meses.

Fonte de Dados: Todas as informações apresentadas foram obtidas exclusivamente da Zeeng, garantindo a confiabilidade e precisão dos dados analisados.

Amostra de Marcas: As marcas selecionadas foram aquelas que se destacaram por seu desempenho excepcional em termos de interações de curtidas e comentários e se mantiveram relevantes nos meses analisados, abrangendo o período 1º Trimestre de 2024 e os meses de abril, maio e junho.

Foram analisadas 313 marcas durante o período citado com as seguintes posições do ranking, da primeira a décima posição respectivamente:  

Métricas de Engajamento: Para avaliar o engajamento das marcas, foram consideradas as interações de curtidas e comentários nas publicações no feed do Instagram, nos formatos de Imagem, Carrossel ou Reels.

Entendendo o Mercado com Análise Competitiva

A análise das redes sociais das lojas de casa e decoração no Instagram durante os meses analisados em 2024 revela não só a popularidade dessas marcas, mas também sua capacidade de se conectar com o público de maneira autêntica e eficaz. 

Utilizando dados da Zeeng, foi possível obter uma visão abrangente e detalhada sobre as estratégias mais eficazes, como diversificação de conteúdo, parcerias com influenciadores digitais, formatos de campanhas e muito mais.

E que tal gerar o seu próprio ranking, onde você e o seu principal concorrente podem conquistar o pódio? Obtenha insights valiosos sobre a estratégia do seu concorrente no ambiente digital com o Zeeng Benchmarking 1:1.

Em um relatório one page gratuito, você descobre o Zeeng Score, a frequência de postagens em cada rede, ativos sociais, formatos mais utilizados, posts mais engajados, conteúdos noticiosos e até os dias e horários que as publicações obtiveram melhores resultados.

Com essas informações, você pode comparar imediatamente os seus esforços comunicacionais com os do seu principal concorrente, descobrir o que está performando melhor para o seu público e se destacar frente ao mercado.

Não perca tempo! Gere agora seu relatório de Benchmarking 1:1 e leve sua estratégia digital ao próximo nível.

Posts Relacionados

Notícias: Marcas Monitoradas

A plataforma Benchmarking permite que, além do monitoramento das redes sociais, você também consiga visualizar o que está sendo publicado em jornais impressos, digitais e blogs. Na opção “Marcas Monitoradas”, você poderá consultar todo o conteúdo das fontes que estão na nossa base e que estiver relacionado às marcas monitoradas no momento. Como faço para consultar?  Acesse a opção do menu lateral “Notícias” > Marcas Monitoras   Após selecionar essa

Relatório Comparativo de Marcas

O Relatório Comparativo de Marcas foi criado com o objetivo de facilitar análises das marcas monitoradas por você, nesse relatório você poderá comparar as Redes Sócias, Notícias e Informações do Zeeng Score. O que deve ser feito para gerar novos relatórios?  Acesse a opção do menu lateral Relatórios > Comparativo de Marcas  Ao abrir o menu, você poderá criar novos relatórios, exibir e editar os que já estão salvos na

10 marcas de calçados com maior engajamento no Instagram no 2° Trimestre de 2024.

Como o propósito dos calçados é estar sempre em movimento, as movimentações entre os grandes nomes desse setor não param e o Instagram é uma plataforma essencial para o sucesso dessas marcas.  Neste comparativo, analisamos o engajamento orgânico das 10 principais marcas de calçados no 2° Trimestre de 2024 em comparação com o 1° Trimestre de 2024. Continue a leitura e descubra quais marcas conquistaram os corações e as sapateiras

Comparativo de resultados: 2° Trimestre de 2024: 10 marcas de vestuário com maior engajamento no Instagram em relação ao 1° Trimestre de 2024

O universo da moda é sempre dinâmico e consequentemente, reflete nas opções e gostos de vestuários dos usuários. Neste cenário, o Instagram desempenha um papel fundamental na visibilidade e sucesso das marcas de vestuário.  Neste comparativo, confira o engajamento das 10 principais marcas no 2° Trimestre de 2024 em comparação com o 1° Trimestre de 2024.  Vem descobrir quais marcas conquistaram o guarda roupa do público e como foram suas

Top 100 Personalidades Brasileiras mais influentes do 1° Semestre de 2024

Vem conferir o Ranking das 100 personalidades brasileiras mais influentes do 1° Semestre de 2024! 🤩 É só arrastar para o lado para conferir o ranking completo! 👉 Confira aqui o TOP 10 por engajamento médio! 👇 🥇 1º Neymar Jr – 3.5M 🥈 2º Vinicius Jr – 2.6M 🥉 3º Virginia Fonseca – 1.5M 🇷 4º Endrick – 1.3M 🇧 5º Mc Daniel – 1.1M 🇷 6º Rodrygo Goes

Comparativo de resultados: 2° Trimestre de 2024: 10 marcas de higiene, beleza e cosméticos com maior engajamento no Instagram em relação ao 1° Trimestre de 2024

O mundo das marcas de higiene, beleza e cosméticos está sempre em movimento, e o Instagram é uma plataforma crucial para o seu sucesso. Neste comparativo, analisamos o engajamento das 10 principais marcas no 2° Trimestre de 2024 em comparação com o 1° Trimestre de 2024.  Vem descobrir quais marcas conquistaram os corações e penteadeiras dos usuários e como foram suas performances de engajamento na rede social! Destaques do Trimestre:

Os 10 artistas e músicos brasileiros com maior engajamento orgânico em 2024 no Instagram

O universo da música e das artes no Brasil tem experimentado um crescimento notável, não apenas em termos de popularidade e receita, mas também no engajamento em plataformas sociais como o Instagram.  Com cada vez mais seguidores, os artistas e músicos precisam ser criativos e se destacarem em meio à concorrência.  Neste ranking, vamos conferir os resultados da análise dos meses de janeiro a junho para descobrir quais foram os

Os 10 creators com maior engajamento orgânico em publis em 2024 no Instagram

O universo dos criadores de conteúdo no Instagram tem se destacado cada vez mais, especialmente quando o assunto é engajamento orgânico em publis.  Em 2024, esses criadores de conteúdo não apenas conquistaram um grande número de seguidores, mas também conseguiram engajar seu público de maneira impressionante. Neste artigo, vamos conferir os resultados da análise de janeiro a junho para descobrir quais foram os 10 creators com o maior engajamento orgânico

10 lojas de casa e decoração com maior engajamento no Instagram em 2024

O segmento de casa e decoração tem visto um crescimento significativo, não apenas em termos de vendas, mas também no engajamento em plataformas sociais como o Instagram.  Afinal, a pandemia mudou o cenário e como resultado, as pessoas passaram a ficar mais tempo em casa, o que naturalmente aumentou o interesse em tornar seus lares confortáveis e esteticamente agradáveis. Com essa nova realidade, as lojas de casa e decoração aproveitaram

10 casas de apostas com maior engajamento no Instagram em 2024

O universo das apostas esportivas tem experimentado um crescimento notável, não apenas em termos de usuários e receita, mas também no engajamento em plataformas sociais como o Instagram. Com cada vez mais jogadores, as plataformas precisam ser criativas e se destacarem em meio a concorrência.  Neste comparativo, vamos conferir os resultados da análise dos meses de janeiro a maio para descobrir quais foram as 10 casas de apostas com o